Semana do Meio Ambiente

De 05 a 07 de Junho de 2017

 

 

 

 

Postado em: Pacujá-Ce, 05 de Junho de 2017

PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira, 07 de junho, foi feito o encerramento da Semana do Meio Ambiente em Pacujá, com a presença do Sr, Secretário do Desenvolvimento Ruaral e Meio Ambiente, Parcelli Magalhães, do Vereador Júnior Brito, da Secretária de Administração, Milena Lopes, da Secretária do Desenvolvimento Social, Lucivane Sousa e da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pacujá, Maria Aparecida.

Foram premiadas as quatro melhores redações sobre o meio ambiente de todas as escolas do município.

Por fim foi exibido o video do 8º Rally Ecociclistico promovido pelo Vereador Júnior Brito.

 

Nessa terça-feira, 06 de junho, dando continuidade a Semana do Meio Ambiente aconteceu uma excursão até a Serrinha na comunidade de Bomgosto, participaram os estudantes do IFCE com os técnicos de Meio Ambiente e tecnólogos em Saneamento Ambiental.

Depois de uma longa caminhada, os participantes chegaram ao local conhecido com Pedra do Limão, onde foi feito uma roda de conversa, abordando os projetos de preservação ambiental da região e da importância histórica e ambiental da area da serrinha.

No fim da visita, todos fizeram uma limpeza de materiais deixados por outros visitantes que ainda não obtiveram consciência da necessidade da preservação ambiental. 

 

Nessa segunda-feira, 05 de junho, o Governo Municipal de Pacujá, "Trabalho e Desenvolvimento, Compromisso de Todos" através da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, SEMACE e Cagece estão realizando a Semana do Meio Ambiente em Pacujá.

Serão três dias de muitas atividades e conscientização para a população de Pacujá.

Nessa segunda feira, 05 de junho, aconteceu a abertura oficial do evento, com a participação da banda de música municipal e a presença dos Secretários de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, dos Vereadores, Júnior Brito e Fernando Alves e do Coordenador da Escola São João Batista, Renato.

 

Durante a noite, na Escola Profissionalizante Maria de Jesus Rodrigues Alves, os alunos do Programa EJA assistiram dois documentários sobre a poluição dos mares e os prejuízos para os animais e seres vivos em geral.

 

 

Online Privacy Policy | Product License BOMDEVER.COM © 2006-2017. Todos os direitos reservados.