"Os Meninos do Cocacola"


Postado em: Pacujá-Ce, 29 de maio de 2015

Em Pacujá-Ce é realizado um projeto que envolve dezenas de jovens do município, com uma participação de mais de 60 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas que realizam atividades esportivas, futebol de salão e futebol de campo de terça a sexta feira.

O idealizador e executor do projeto é o Sr. João Batista Cordeiro, conhecido como Cocacola, o mesmo realiza o projeto voluntariamente e com recursos próprios, onde todos os jovens podem participar, eles são divididos em várias categorias, desde a sub-7, sub-8 até a sub-15.

Muitos desses jovens tem nesse projeto a oportunidade de se destacar, e por volta de 20 deles já fazem parte das equipes principais dos times de futebol amador da cidade. Ainda segundo o treinador, o projeto já existe a mais de 12 anos, que realiza essas atividades por não ter tido na sua própria infância uma oportunidades como essa proporcionada a essas crianças, sentindo-se feliz de ter a bola e alguns materiais para todos os jovens independente da classe social poder participar, afastando-os das drogas e de atividades prejudiciais à sociedade.

Com atividades de terça a sexta-feira na quadra poliesportiva, Raimundo Nonato Magalhães, os pais confiam seus filhos por algumas horas de atividade física, as maiores dificuldades são a falta de calçados próprios à prática esportiva, mais bolas, pois por volta de 90% são de classe pobre e não podem comprar os materiais adequados.

Com todas essas crianças praticando esporte podemos esperar bons frutos para toda a sociedade, projeto conhecido como “Os meninos do Cocacola” que traz a realização pessoal de um treinador e alimenta o sonho de muitas crianças na cidade de Pacujá-Ce.

 

PUBLICIDADE

 

 
IMG_0050
IMG_0051
IMG_0062
IMG_0064
IMG_0065
IMG_0066
IMG_0067
IMG_0077
IMG_0082
Start slideshow

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Online Privacy Policy | Product License BOMDEVER.COM © 2006-2015. Todos os direitos reservados.

Generated by iWebAlbum
loading